Conselho Federal de Logística – – Apoio ao CFL

<b>Conselho Federal de Logística –</b> – Apoio ao CFL

Conselho Federal de Logística – – Apoio ao CFL

O curso superior de graduação de Tecnologia em Logística, Tecnólogo em Logística, Tecnológico em Logística, Gestão em Logística, nomes de cursos semelhantes mas instituído pela mesma Lei. A Composição Curricular do Curso está regulamentada na Resolução CNE/CP n° 03/2002, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a organização e o funcionamento dos cursos superiores de tecnologia. Carga Horária estabelecida para o Curso, na Portaria n° 10, de 28 de julho de 2006, que aprova, em extrato, o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia. O Curso Superior de Tecnologia em Logística, pelo Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, pertence ao Eixo Gestão e Negócios e propõe uma carga horária de 1600 horas. A carga horária de 2880 horas/aula corresponde a um total de 2400 horas de atividade, mais 240 horas de Estágio Curricular, mais 160 horas de Trabalho de Graduação, num total de 2800 horas, contemplando assim o disposto na Legislação.

Uma ciência humana, inclusa na social aplicada, graduação relativamente nova, embora tomando uma composição de trabalho remetente a Pré-História, quando ainda o homem buscava locais e caçava para sua sobrevivência. Até então estamos sob forma de regimento e ordem do Conselho Federal de Administração, que é uma outra profissão; apesar de Logísticos e Administradores terem conceitos parecidos, sua formação acadêmica, prática e tipo de curso de superior são diferentes. Até então, o braço da administração, a ciência logística cresceu e desenvolveu a ponto fragmentar em áreas específicas e distantes do trabalho da administração. Se você é um Logístico, Tecnólogo em Logística, e gostaria de compor um Conselho próprio, apoie o projeto de criação do Conselho Federal de Logística que neste momento temos a petição e o grupo de discussão no Facebook.

Apoie a criação oficial do Conselho Federal de Logística, deixe seus dados abaixo e entraremos em contato.

1 Comentário

  • Luciano
    4 de setembro de 2018 10:28 0Likes

    Precisamos ser reconhecidos, Somos os profissionais que sustentam todas as outras profissões e não temos nem carteira funcional.

Deixe um comentário

Nome
E-mail
Site
Comentário

Loading...