QUEM FORMA A OPINIÃO PÚBLICA

QUEM FORMA A OPINIÃO PÚBLICA

Muitas vezes a opinião pública é traga como argumento para fortificar achismos, considerações e conclusões acerca de certas determinações políticas, artísticas e de cunho pessoal. Longe da opinião pública ser democrática, é filtrada em dois grandes grupos sociais. A formação da opinião pública é constituída pela força midiática, conglomerados de comunicação, e também é formada pela academia científica, pelos resultados e conclusões da pesquisa acadêmica sistêmica.  Não tem nada mais creditoso do que um professor de universidade emitindo sua opinião em um jornal.

Ora, sem a presença da Ciência e da Mídia, quem sustenta a opinião pública? Onde está o valor dado daquele que não pertence a academia tão pouco faz parte de algum veículo midiático, incluindo a internet? A interpretação do mundo no ato do pensamento individual perde-se na medida em a opinião pública é tratada como senhor maior no que cerne a expressão soberana da sociedade.

A opinião pública não deve ser único meio para isso, é preciso considerar o poder individual pautado no tempo e na história daqueles que pensam e estão fora do espectro a opinião pública.  

Deixe um comentário

Nome
E-mail
Site
Comentário

Loading...